Vendas pela internet - Dicas especiais

7 idéias para aumentar suas vendas na internet (Google)

Por Alipo Centivilli - leia até o fim

As idéias que vou apresentar agora existiam até mesmo antes da invenção do computador, mas o incrível é que podem ser adaptadas a qualquer tipo de negócio on-line para venda pela internet, mas antes lembre-se "Disciplina é fundamental para quem quer se dar bem vendendo pela web".

Então vamos logo as “7 idéias simples para aumentar suas vendas na internet"

1 - As pessoas gostam de ganhar coisas: presenteie-as com algo grátis. Ofereça alguma amostra de qualidade para que elas sintam que o que você vende na internet também é de qualidade.

2 - As pessoas gostam de “provar antes de comprar”: sempre que possível dê-lhes algo grátis, um “pedaço do bolo” para que elas fiquem com água na boca. Exemplos: “30 Dias Grátis”, “1º Capítulo Grátis”, "Dicas Grátis". Esta técnica é uma das mais eficientes para vender pela internet.

3 - As pessoas gostam de comprar de pessoas confiáveis: Dê-lhes a chance de conhecer um pouco sobre você, seu negócio, tempo no ramo, seus clientes, etc. Procure ser breve.

4 - As pessoas gostam de levar vantagens: adicione ao seu produto, outro(s) produto(s) e praticamente “duplique” seu valor percebido. Apesar desta técnica não ser nenhuma novidade, funciona incrivelmente bem com qualquer produto a venda na internet.

5 - As pessoas gostam de levar vantagens 2: ofereça-lhes um “super pacote irresistível” de produtos ou serviços. Isto multiplicará o valor da sua oferta.

6 - As pessoas gostam de atenção: responda todos os e-mails que receber e o mais rápido possível. Muitas vezes as pessoas querem apenas tirar algumas dúvidas antes de comprar na internet.

7 - As pessoas precisam ter a certeza de estar fazendo um bom negócio: publique testemunhos de pessoas que usam seu produto pela internet. O cliente potencial se sentirá mais seguro sabendo que outras pessoas se beneficiaram do produto e, assim, comprará de você sem receios.

Para oferecer tudo isso acima descrito, e vender pela internet, você precisa ter seu site bem posicionado nas buscas orgânicas ou patrocinadas, ou seja, aparacer nas primeiras páginas do Google, Yahoo e Bing. Conheça o serviço de otimização de sites e esteja bem posicionado nos mecanismos de pesquisa e aumente suas vendas pela internet. Temos referências de sucesso em primeira página no Google.

Veja um exemplo disso: http://www.facebook.com/tapecariaincanto e veja como vencer vendendo pela internet.

Uma outra opção para estar bem posicionado na primeira página do Google e fazer um link patrocinado. Confira o posicionamento de sites de nossos clientes.

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Veja o que o SEBRAE comenta sobre a sua empresa estar na internet.

" É impossível hoje em dia imaginar o mundo sem a internet. Apesar de recente, este veículo de comunicação está cada vez mais presente e importante na vida das pessoas em todo o mundo.

E a tendência é só de crescimento. A cada dia novas formas de se utilizar a rede são inventadas e estar inserido nela é muito importante para o empreendedor que deseja dar visibilidade ao seu negócio.

Além disso, esta ferramenta pode auxiliar na redução de despesas da empresa, aumentar a receita, agilizar o relacionamento com fornecedores e clientes e muito mais. Confira aqui, notícias, informações, dicas, casos de sucesso e de inovações sobre este importante canal de comunicação."

Entendeu o porque de anunciar na internet e estar bem posicionado? Contrate agora mesmo!

Leia também "Google une-se à Sebrae em iniciativa para levar pequena empresa à web".

Mais dicas somo tratar um cliente após ter vendido seu produto na internet.

Conquistar um cliente é seis vezes mais caro que manter os que existem, já dizia o guru das vendas pela internet Phillip Kotler. Em outras palavras: para lucrar, vender na internet é preciso investir na fidelização da clientela. Esse é o tema do Jornal de Negócios, do Sebrae, do mês de abril. Para fidelizar um cliente, é preciso dar motivos para que ele volte ao seu site, mas outras tarefas mais burocráticas também são necessárias, como fazer um cadastro após a venda pela internet.

Esse é o primeiro passo para a fidelização. Em seguida, a recomendação é investir na atração do público-alvo do seu negócio pela internet. Tirar proveito da datas comemorativas é uma boa dica, pois elas podem ser um ótimo momento de colocar ações de fidelização em prática. Com a aproximação do Dia das Mães, uma das datas mais importantes do varejo, é bom focar em iniciativas para fidelizar maridos e filhos e vender pela internet como nunca.

Benefícios

Para isso, o cliente tem que sentir que há alguma vantagem em fazer um cadastro, ou seja, você deve deixar claro qual é o objetivo do cadastro. Pode ser para avisar sobre promoções futura, eventos, ou enviar convites, mas tranquilize-o e mostre os benefícios do cadastro.

A professora do curso de pós-graduação em Comunicação com o Mercado da ESPM, o caminho certo para a fidelização é aproveitar toda forma de contato para estreitar o relacionamento. “Quando o cliente chegar ao seu site, entrar em contato via fone ou email, receba-o com atenção, pergunte seu nome, diga que está à disposição para ajudar. Veja qual a necessidade e desejo dele e proponha algo que seja uma solução”.

Além disso, outras propostas podem atrair mais o consumidor, como oferecer status de cliente preferencial, dar descontos em compras futuras, ou prometer um brinde na compra de algum item. Outra recomendação é aproveitar cada vez que o cliente volta ao site para complementar seu cadastro com informações novas, como a melhor época de compra e os seus hábitos de consumo pela internet. Veja este site do segmento de reforma de sofas e poltronas. Um bom exemplo de como vender pela internet seus serviços de reforma de sofas, poltronas, cadeiras e estofados em geral pela internet.

Com esses dados, o atendimento pode ser melhorado e ficar mais personalizado, o que sempre traz bons resultados. O empresário pode surpreender o cliente, enviando uma mensagem de desconto ou fazendo um convite. Mas ele só dá valor para aquela comunicação que recebeu se houver um benefício claro. Lembre-se: trate muito bem seu cliente e aprimore seu pós-venda.

Boas vendas pela internet!

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Leia também: Fatores que melhoram (ou não) o pagerank de um site.

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